Psicoativos e Enteógenos

Teste de Qualidade da Maconha Prensada do Brasil

Confira um teste simples que evidencia a péssima qualidade da maconha prensada do Brasil

Que a maconha prensada vendida no Brasil é uma das piores do mundo – se não for a pior – não é novidade para os usuários. Boa parte da erva comercializada no país vem dos nossos vizinhos paraguaios, e durante o processo de transporte até os pontos de venda, vulgo bocadas, muita coisa acontece para que a planta perca sua qualidade e se torne um verdadeiro lixo esfumaçado. Tudo começa com a colheita e prensagem incorreta, já que os traficantes na ânsia de lucrar a todo custo fazem a colheita antes do período correto, sem uma secagem e processo de cura devidos. Adicionado a isso, durante o longo transporte a planta é condicionada a altas temperaturas, umidade e más condições de armazenamento, deteriorando o prensado e produzindo a famosa amônia, substância que gera aquele cheirinho “agradável” que não tem nada a ver com o cheiro verdadeiro da maconha. Resultado: Maconha de péssima qualidade cheia de fungos e impurezas que nada fazem bem para a saúde do usuário.

Cannabis

O intuito do post é somente alertar sobre a qualidade da erva prensada no Brasil, para que o usuário possa analisar se vale a pena continuar financiando esse mercado. O recomendado é plantar sua própria erva, mas devido a proibição e os riscos em cultivá-la, muitos usuários preferem (ou não têm escolha) em continuar fumando prensado de péssima qualidade. O mais indicado, nesse caso, é lavar o prensado para eliminar as impurezas, e acredite, o que não falta são impurezas nos prensadões!!

O TESTE

Para evidenciar a qualidade duvidosa do prensado foi realizado um teste de imersão da maconha na água em temperatura ambiente durante dois dias. Confira abaixo algumas fotos do processo e veja o quão nojento é a típica maconha que circula pelas biqueiras das terras brasilis.

Água antes de ser contaminada com o prensado
Água limpinha pronta pra receber uma sujeira de leve…
Água com a maconha
Segundos após colocar a maconha na água
Duas horas após colocar a maconha na água
Duas horas após colocar a maconha na água
24 horas depois de colocar a maconha prensada na água
24 horas depois…
Após 24 horas a água foi substituída por água limpa e o prensado continuou eliminando impurezas
6 horas após ter substituído a água e jogado fora a água suja: o prensado continuou eliminando impurezas
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

-Se puder, não compre, plante.

-Evite comprar maconha de péssima qualidade, seu organismo agradece.

-Se não puder evitar, lave-a e elimine boa parte das impurezas que iriam para dentro do seu corpo. O THC não é solúvel em água, portanto, não perde sua potência.

Para maiores informações sobre o prensado recomendo a leitura da matéria sobre todo o processo de nascimento até chegar na mão do usuário.

 

Compartilhe com o Universo
  • 291
    Shares
Etiquetas
Fechar
Fechar