Turismo Psicodélico

Lugares Místicos E Misteriosos Pelo Mundo

O mundo em si é místico e misterioso por natureza, isso não há dúvidas, mas existem alguns lugares que guardam uma misticidade como nenhum outro. São locais considerados centros de energia que levam milhares de pessoas a se deslocarem para entrar em contato com uma força invisível que paira sobre esses ambientes.

A lista a seguir NÃO tem a intenção de elencar os melhores ou maiores  lugares no mundo quando se trata de misticismo ou mistério, pelo contrário, a intenção é somente limitar o número para dez, sabendo que existem uma infinidade de lugares especiais pelo Planeta. Sinta-se a vontade para comentar outros locais que não estão na lista, pois esse post é apenas o primeiro de muitos sobre o assunto. 🙂

 Chapada dos Veadeiros – Brasil

Chapada-dos-veadeiros

Esse santuário ecológico está localizado em cima de uma grande placa de quartzo. Para quem conhece a região, sabe que não é muito difícil encontrar cristais pelo caminho. Adicionado a isso, o local é refúgio para várias seitas religiosas, além de oferecer águas límpidas e cenários paisagísticos surreais.

 Machu Pichu – Peru

Ruínas da Civilização Inca em Machu Pichu

Santuário Inca com muitos mistérios e lendas, atrai milhares de pessoas por ano que desejam emergir na cultura dos povos pré-colombianos, no sítio que é considerado o mais bem preservado da cultura Inca.

 Uluru – Austrália

Uluru o segundo maior monólito do mundo que fica localizado na Austrália

Localizado dentro do Parque Nacional Uluru-Kata Tijuta, é o segundo maior monólito do mundo, só perde para o Monte Augustus, que também fica na Austrália. É de grande importância para a cultura aborígene e  dotado de várias lendas e mistérios que somente o povo aborígene pode nos responder (ou não).

 Ilha de Páscoa – Chile

Ilha de Páscoa

É uma ilha da Polinésia Oriental localizada ao sul do Oceano Pacífico. Os povos nativos contam que as esculturas icônicas são os gigantes que protegem a ilha e que possuem um poder energético emitido pelos olhos.

 Pirâmides de Gizé – Egito

Pirâmides de Gizé localizadas no Egito

As Pirâmides do Egito dispensam apresentação, diante da vasta exploração de sua história pelo ocidente, assim como as inúmeras teorias em torno da sua construção.

 Sedona – Estados Unidos

Sedona localizada no estado do Arizona

Relatos de visitantes dizem que o local possui um vortex energético capaz de alterar o estado físico das pessoas. O local é muito procurado por pessoas que anseiam por curas físicas e psicológicas.

 Everest – Nepal

Monte Everest

O local não é simplesmente o ponto mais alto da Terra, há uma misteriosa energia que atrai não somente escaladores, mas também pessoas que estão em busca do auto-conhecimento.

 Stonehenge –  Inglaterra

Stonehenge na Inglaterra

O curioso do local é o alinhamento das pedras pesadíssimas e a estrutura erguida. Até hoje não se sabe ao certo quem construiu e qual era o objetivo da construção.

 Kilimanjaro – Quênia

Kilimanjaro

A montanha mais alta da África é cercada por belezas, mistérios e magia. Muitos que arriscaram adentrar a montanha nunca mais voltaram para contar como foi. É um santuário e refúgio ecológico para a fauna local.

 Tikal – Guatemala

Pirâmide em Tikal, localizado na Guatemala

Localizado em meio a floresta tropical do país, o complexo de ruínas que já foi o maior centro populacional dos povo maia abriga mistérios em hieróglifos, templos antigos e misticismo xamânico.

***

 

Compartilhe com o Universo
  • 130
    Shares
Etiquetas
Fechar
Fechar