Consciência

Livros Que Ampliam A Consciência

Uma seleção de livros que de alguma forma ampliam a nossa consciência, que nos fazem refletir sobre nós mesmos e que criem e/ou fortaleçam uma visão crítica sobre o mundo ao nosso redor. Um post que certamente terá continuações, tendo em vista a infinidade de livros sobre o assunto. A seguir, 10 Livros Que Ampliam A Consciência.

Coragem, segundo Osho, não é a ausência de medo. Pelo contrário, é a presença inegável do medo, mas com a disposição de enfrentá-lo.
 
Neste estudo Jung fornece uma abordagem psicológica para o entendimento da alquimia medieval, a relação entre os seus processos e o desenvolvimento da personalidade.
 
Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle procurou elaborar um guia para a possível descoberta do potencial interior.
 
O livro apresenta a filosofia cartesiana não segundo um esquema autobiográfico, mas com um tom mais filosófico, destinado a filósofos, com meditações metafísicas, que buscam não apenas introduzir um critério da verdade e colocar a razão no centro da intuição da vida, mas também levantar alguns dos problemas da metafísica para os quais nem sempre era possível propor soluções.
 
Um relâmpago brilhante de conhecimento que ilumina os confins distantes da mente humana nos quais a feitiçaria e a magia são reveladas, finalmente, como metáforas da necessidade do homem de compreender a si mesmo e ao mundo em que vive.
 
 
As Portas da Percepção (no original em inglês, The Doors of Perception) é um livro de 1954, escrito por Aldous Huxley, onde o autor pormenoriza as suas experiências psicodélicas quando tomou mescalina. O título provém de uma citação de William Blake:
“Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito”.
 
O Dia do Coringa é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica – e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.
 
 Um guia de auto-ajuda na área da psicologia e das relações humanas, que aborda também a alma e o espírito.
 
O livro trata do difícil, perigoso, porém necessário relacionamento entre o eu e o inconsciente.
 
Um combo de filosofia e psicologia.

***
Compartilhe com o Universo
  • 266
    Shares
Etiquetas
Fechar
Fechar