Miscelânea

Intervenção Artística Que Parece Ter Vinda de Outro Planeta

A obra podia se passar muito bem por um meteoro ou qualquer outro objeto estranhamente alienígena

Ao que a princípio parece ser um meteoro que caiu na Terra e ficou preso entre os cabos do poste, ou qualquer outra interpretação que você possa ter ao dar de cara com esse estranho objeto, trata-se na verdade de uma intervenção artística idealizada pela estudante do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, Marilu Cerqueira.

meteoro-arte-unb
A obra foi instalada no gramado do campus Darcy RIbeiro da UnB e desde então vem despertando curiosidade de quem passa por ali.

A ideia, ao meu ver, é provocar e instigar inúmeras possibilidades do que pode ser e representar aquela cena de um objeto amarelo-queimado que não tem uma definição clara entre dois cabos de um poste que segura ou que sustenta o objeto no ar.

Meteoro em Brasília

OBjeto estranho na UNB

Segundo o professor e orientador da aluna, Miguel Simão da Costa, a obra representa um paradoxo e dá margem para várias interpretações, além de brincar também com a realidade. Marilu também comenta que a obra é uma representação do corpo que pode ser interpretada como uma ferramenta, onde os fios se defendem do ataque.

OBJETO Não identificado

objeto estranho encontrado na universidade de Brasilia

Compartilhe com o Universo
  • 26
    Shares
Tags
Close
Close