Filmes e Documentários

Filmes Sobre Liberdade Para Te Inspirar

Às vezes tudo que precisamos é de um empurrãozinho para nos libertar de tudo que nos prende. Os filmes podem ser uma excelente maneira de obtermos aquele empurrão desejado para tomar a atitude de nos livrarmos do que é inútil e obter a liberdade de todas as formas de prisões, sejam elas mentais, sociais ou familiares. Não importa qual seja o tipo de prisão, o importante é deixar para trás o que não acrescenta de positivo na sua vida. A lista de filmes a seguir vem para te inspirar e refletir sobre a liberdade e como alcançá-la. Spoiler: é mais simples do que parece, porém envolve renúncias.

Into the Wild (2007)

Baseado na história real do jovem Christopher McCandless, também conhecido como Supertramp, que após se formar na faculdade decide tomar uma decisão difícil e corajosa de largar tudo e seguir na estrada com destino ao Alasca. Paisagens incríveis, situações e encontros inusitados, leituras de Thoreau e uma linda mensagem sobre liberdade.

As Pequenas Margaridas (1966)

Um filme sobre duas garotas chamadas Marie que se adequam a um mundo insano e depravado ao partirem para uma desconstrução do mundo ao seu redor com encontros forjados e travessuras.

Easy Rider (1969)

A história de três jovens que cruzam os Estados Unidos em suas motocicletas em busca de sexo, drogas e rock ‘n roll, encontrando no caminho uma galera louca e estranha para compor o cenário da liberdade emergente da época.

Diários de Motocicleta (2004)

Uma viagem de motocicleta pela América do Sul do jovem Che Guevara e o seu amigo Alberto Granado. Os percursos, as paisagens, os perrengues e os aprendizados  são os pontos marcantes do filme.

Você pode gostar também: Filmes Para Viajar no Espaço

A Liberdade é Azul (1993)

Imagina a situação trágica de perder o marido e a filha num acidente? Acrescente a isso a renúncia pela vida e a tentativa frustrada de suicídio. Agora pense numa nova perspectiva de viver a vida, a partir de uma continuação de uma obra inacabada do marido e como isso pode te fazer isso e ainda manter vivo ideias de pessoas que já não estão entre nós.

Thelma e Louise (1991)

O filme mostra como a saída da zona de conforto pode nos proporcionar novas vivências e experiências. Foi o que fizeram Thelma e Louise, que cansadas de uma vida sem graça de dona de graça e garçonete, resolvem pegar a estrada e acabam passando por situações inesperadas.

Um Estranho no Ninho (1975)

Para não ter que trabalhar na prisão, o prisioneiro Randle Patrick McMurphy finge ser doente mental para escapar do trabalho. Acaba sendo enviado para uma clínica de doentes mentais onde incita e provoca os internos a uma revolta contra as normas rígidas da enfermeira e da instituição.

Wild (2014)

Cheryl, após uma onda de abuso de heroína e desilusões, resolve partir a pé pelo Pacific Crest Trail, um caminho que vai do México até a fronteira do Canadá com os EUA. Entre paisagens incríveis há as dificuldades de lidar com o mundo e com a própria natureza.

 

Compartilhe com o Universo
  • 393
    Shares
Etiquetas
Fechar
Fechar