Menu

10 Paisagens Naturais Surrealistas Pelo Mundo

13/10/2017 - Miscelânea, Viagem Psicodélica
10 Paisagens Naturais Surrealistas Pelo Mundo

Não existe nenhum artista mais perfeito do que a própria natureza. É certo que as belezas naturais do nosso planeta e até mesmo de outros corpos celestes pelo Universo servem de inspiração para uma infinidade de artistas, mas temos que concordar que é na natureza que encontramos os mais belos trabalhos artísticos. Pensando nisso, o post reúne algumas das mais belas paisagens naturais pelo mundo que poderiam muito bem ser um trabalho de algum artista surrealista. Confira a seguir 10 lugares incríveis pelo mundo desenhados pelo nosso misterioso Universo.

Vale da Lua – Brasil
Localizada na região da Chapada dos Veadeiros, bem próxima do Parque Nacional, essas formações rochosas de milhões de anos deixa qualquer visitante abismado com a imensidão e perfeição da natureza. Para os lunáticos, nada melhor que vivenciar uma experiência que remete, mesmo que seja de forma imaginária, a estar em solo lunar.
Whiteheaven Beach – Australia

A praia é famosa por sua areia branca e a relação íntima entre a areia e o mar. É tão branco e limpo que a NASA usou para criar lentes de telescópio especiais. O comprimento da praia é de cerca de 7 km.

 
 Alameda dos Baobás – Madagascar

 

Simplesmente uma das árvores mais incríveis e icônicas do planeta. Você não vai encontrar uma paisagem igual essa em nenhuma outra parte do mundo. Surrealisticamente fantástico!
 
 Giant Causeway – Irlanda do Norte

Localizada na Causeway Coast entre o mar e as falésias, as formações rochosas é resultado de uma erupção vulcânica ocorrida há 60 milhões de anos.

 
 Morning Glory Pool – EUA

Sem dúvida nenhuma um dos lugares mais surreais do planeta que fica dentro do primeiro Parque Nacional do mundo: Yellowstone National Park.

 
 Rainbow Mountains – China

Esta paisagem foi formada pela erosão do arenito vermelho, formando picos isolados e afloramentos estratificados íngremes. Sua estrutura geológica especial, combinada com condições de deserto a longo prazo, descamação de congelamento-descongelamento e erosão do vento e da água deu origem à sua aparência atual.

 
Salar del Uyuni – Bolívia
O Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo, foi formado como resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos. Ele é coberto por alguns metros de uma crosta de sal, que tem um nivelamento extraordinário com as variações de altitude média de menos de um metro ao longo de toda a área do Salar.
 
Lençóis Maranhenses – Brasil
Uma mistura de dunas e água doce cristalina numa zona costeira do oceano atlântico. Uma paisagem que poderia muito bem passar por uma pintura, mas esse local realmente  existe e fica dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
 
 Caño Cristales – Colômbia

Conhecido como “o rio que escapou do paraíso”, “arco-íris derretido” e até como “o rio mais bonito do mundo”, o Caño Cristales, na Colômbia, chama a atenção pela mistura de cores vivas que pode ser observada a cada ano, na transição entre as estações seca e úmida.

 
Puerto Vallarta – México
 
Escondida nas Ilhas Marieta, é sem dúvidas uma das praias mais icônicas do mundo, além de ser um dos cartões-postal desse país incrível.
 
*****
 
E aí, gostou da lista? Tem alguma sugestão de outras paisagens? Deixa aí nos comentários 🙂
Compartilhe com o Universo
  • 30
    Shares